Se o site é o portfólio de uma empresa, o e-mail é o cartão de visita. Mas ele não é só isso.
Além de dados de contatos, o correio eletrônico é meio essencial em tempos digitais. Com ele, são marcadas reuniões, trocados arquivos importantes, traçados e debatidos acordos.
O bom uso do e-mail, de forma profissional, pode acarretar sucesso para o profissional. Assim como seu mau uso – como enviar 50 MB de anexos, grafar erroneamente palavras ou colar figuras saltitantes em HTML no corpo da mensagem – pode gerar estranheza, antipatia ou até mesmo o fracasso em transações importantes.
Para evitar problemas com o correio eletrônico e torná-lo uma ferramenta ainda mais útil no dia a dia, o Diário do Comércio conversou com especialistas em diversas áreas ligadas à Internet, que deram 40 dicas práticas de como agir (e interagir) com relação ao correio eletrônico. Os ensinamentos foram divididos por tópicos – Profissional, Etiqueta, Redes Sociais, E-mail Marketing, Segurança, Webmail e Diversos – para facilitar a leitura.