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Confira os próximos eventos da ACSO

16

Out

Feira do Empreendedor 2025 destaca Inteligência Empreendedora e reúne mil expositores em São Paulo

O auditório da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) recebe, nesta terça-feira, 21 de outubro, às 14h, mais uma edição de ‘O Palco é Seu’, iniciativa que vem se consolidando como espaço de aprendizado, inspiração e networking entre empreendedores, profissionais liberais e interessados em desenvolvimento pessoal e profissional. Com palestras que abordam temas como gestão integrada, saúde emocional, comunicação e conexões humanas, o evento promete reunir dezenas de participantes numa tarde de troca de experiências e conteúdos relevantes para os negócios. Para participar, basta comparecer à Rua da Penha, 535, no Centro. A entrada é gratuita.

20

Out

‘O Palco é Seu’ da ACSO traz empreendedorismo, comunicação e saúde mental

A capital paulista recebe até o sábado, 18 de outubro, a edição 2025 da Feira do Empreendedor (FE25), um dos maiores eventos de fomento ao empreendedorismo do país. Realizada no São Paulo Expo, a feira é organizada pelo Sebrae e tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento de novos negócios no Brasil e no mundo. Referência para quem deseja abrir, consolidar ou acelerar um empreendimento, a feira se destaca pela proposta de gerar conexões, oportunidades e conhecimento estratégico para empresários de todos os portes e segmentos.

Blog

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As vendas no varejo em São Paulo continuam com desempenho e ritmo positivos na primeira quinzena de setembro frente a igual período de 2009. As consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) apresentaram alta de 10,6% nas operações a prazo e de 7,2% nas compras à vista (SCPC Cheque).

“Os números confirmam nossas projeções de um excelente ano para o varejo, provavelmente até acima de nossas expectativas”, disse o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) Alencar Burti.

O resultado favorável em setembro é consequência de fatores como expansão do crédito, evolução da massa salarial e otimismo dos consumidores que vivem na capital paulista.
A avaliação é do economista do Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) da ACSP Emílio Alfieri. Segundo ele, os índices positivos reforçam a disposição dos paulistanos para irem às compras em um mês que não dispõe de nenhuma data específica que sirva como fator de estímulo como o Dia da Criança, em outubro. “Setembro costuma ser o segundo pior mês para o varejo. Só perde para o carnaval.”

Em relação à primeira quinzena de setembro sobre igual período de agosto (intervalo com o mesmo número de dias úteis), no caso do SCPC Cheque, houve queda de 12,7% nas consultas para compras à vista. Segundo Alfieri, o índice reflete a forte base de comparação com o Dia dos Pais, que estimulou a aquisição de bens como roupas e calçados e do frio intenso que reforçou a procura por esses itens. Nas operações a prazo, foi apurado aumento de 8,3% nas checagens junto ao SCPC.

Quanto aos registros cancelados e recebidos também houve avanços. O economista ressalta que no primeiro caso – que indica o total de carnês quitados e ou renegociados – os cancelamentos apresentaram elevação significativa de 9,3% sobre a primeira quinzena de setembro de 2009, sinalizando que essas pessoas podem voltar a consumir nos próximos meses. Para Alfieri, a alta reflete a liberação da primeira parcela do décimo terceiro salário dos aposentados, aumento da oferta de crédito e da criação de vagas formais.

No grupo dos registros recebidos houve elevação de 4,1% ante os primeiros 15 dias de setembro de 2009. Mas, segundo o economista, esse resultado não indica dificuldades expressivas dos consumidores para saldar compromissos. “Esses dados continuam projetando tendência de queda na inadimplência, em termos anuais, na comparação de 2010 com o ano passado.”

Para o Dia da Criança, ele prevê avanço de 7% nas vendas de brinquedos em geral e de 10% em itens como bicicletas e computadores em relação ao movimento de igual período do ano passado.

Fonte:DComércio

Saiba mais

As vendas no varejo em São Paulo continuam com desempenho e ritmo positivos na primeira quinzena de setembro frente a igual período de 2009. As consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) apresentaram alta de 10,6% nas operações a prazo e de 7,2% nas compras à vista (SCPC Cheque).

“Os números confirmam nossas projeções de um excelente ano para o varejo, provavelmente até acima de nossas expectativas”, disse o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) Alencar Burti.

O resultado favorável em setembro é consequência de fatores como expansão do crédito, evolução da massa salarial e otimismo dos consumidores que vivem na capital paulista.
A avaliação é do economista do Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) da ACSP Emílio Alfieri. Segundo ele, os índices positivos reforçam a disposição dos paulistanos para irem às compras em um mês que não dispõe de nenhuma data específica que sirva como fator de estímulo como o Dia da Criança, em outubro. “Setembro costuma ser o segundo pior mês para o varejo. Só perde para o carnaval.”

Em relação à primeira quinzena de setembro sobre igual período de agosto (intervalo com o mesmo número de dias úteis), no caso do SCPC Cheque, houve queda de 12,7% nas consultas para compras à vista. Segundo Alfieri, o índice reflete a forte base de comparação com o Dia dos Pais, que estimulou a aquisição de bens como roupas e calçados e do frio intenso que reforçou a procura por esses itens. Nas operações a prazo, foi apurado aumento de 8,3% nas checagens junto ao SCPC.

Quanto aos registros cancelados e recebidos também houve avanços. O economista ressalta que no primeiro caso – que indica o total de carnês quitados e ou renegociados – os cancelamentos apresentaram elevação significativa de 9,3% sobre a primeira quinzena de setembro de 2009, sinalizando que essas pessoas podem voltar a consumir nos próximos meses. Para Alfieri, a alta reflete a liberação da primeira parcela do décimo terceiro salário dos aposentados, aumento da oferta de crédito e da criação de vagas formais.

No grupo dos registros recebidos houve elevação de 4,1% ante os primeiros 15 dias de setembro de 2009. Mas, segundo o economista, esse resultado não indica dificuldades expressivas dos consumidores para saldar compromissos. “Esses dados continuam projetando tendência de queda na inadimplência, em termos anuais, na comparação de 2010 com o ano passado.”

Para o Dia da Criança, ele prevê avanço de 7% nas vendas de brinquedos em geral e de 10% em itens como bicicletas e computadores em relação ao movimento de igual período do ano passado.

Fonte:DComércio

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As vendas no varejo em São Paulo continuam com desempenho e ritmo positivos na primeira quinzena de setembro frente a igual período de 2009. As consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) apresentaram alta de 10,6% nas operações a prazo e de 7,2% nas compras à vista (SCPC Cheque).

“Os números confirmam nossas projeções de um excelente ano para o varejo, provavelmente até acima de nossas expectativas”, disse o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) Alencar Burti.

O resultado favorável em setembro é consequência de fatores como expansão do crédito, evolução da massa salarial e otimismo dos consumidores que vivem na capital paulista.
A avaliação é do economista do Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) da ACSP Emílio Alfieri. Segundo ele, os índices positivos reforçam a disposição dos paulistanos para irem às compras em um mês que não dispõe de nenhuma data específica que sirva como fator de estímulo como o Dia da Criança, em outubro. “Setembro costuma ser o segundo pior mês para o varejo. Só perde para o carnaval.”

Em relação à primeira quinzena de setembro sobre igual período de agosto (intervalo com o mesmo número de dias úteis), no caso do SCPC Cheque, houve queda de 12,7% nas consultas para compras à vista. Segundo Alfieri, o índice reflete a forte base de comparação com o Dia dos Pais, que estimulou a aquisição de bens como roupas e calçados e do frio intenso que reforçou a procura por esses itens. Nas operações a prazo, foi apurado aumento de 8,3% nas checagens junto ao SCPC.

Quanto aos registros cancelados e recebidos também houve avanços. O economista ressalta que no primeiro caso – que indica o total de carnês quitados e ou renegociados – os cancelamentos apresentaram elevação significativa de 9,3% sobre a primeira quinzena de setembro de 2009, sinalizando que essas pessoas podem voltar a consumir nos próximos meses. Para Alfieri, a alta reflete a liberação da primeira parcela do décimo terceiro salário dos aposentados, aumento da oferta de crédito e da criação de vagas formais.

No grupo dos registros recebidos houve elevação de 4,1% ante os primeiros 15 dias de setembro de 2009. Mas, segundo o economista, esse resultado não indica dificuldades expressivas dos consumidores para saldar compromissos. “Esses dados continuam projetando tendência de queda na inadimplência, em termos anuais, na comparação de 2010 com o ano passado.”

Para o Dia da Criança, ele prevê avanço de 7% nas vendas de brinquedos em geral e de 10% em itens como bicicletas e computadores em relação ao movimento de igual período do ano passado.

Fonte:DComércio

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